sábado, 2 de maio de 2009

A partida e a chegada

O dia estava a chegar.
Quando reparei que não ia ver tão cedo a churrasqueira dos meus pais, a minha cadela Peach, a casa onde dormi, Oeiras, concentrei-me nos segundos todos para poder recordar mais tarde.
Fiquei triste. Já com saudades da minha Peach.

Chegamos a casa, e saíram as lágrimas. As primeiras.
Sentia já com saudades tuas.
Lembrei-me que ia deixar para traz a vida toda que tinha em Portugal.
Ainda me pergunto "o que fiz?"

No grande dia, 1 de Maio, sentia-me mais que preparada.
Continuava a pensar nas tantas coisas que tinha de tratar no Canadá.

Aqui e ali abraços, beijos, fotografias..

A despedida foi curta. 5 minutos?
Foi dar beijo e abraço às duas amigas que foram ter ao aeroporto, ao meu pai, ao meu irmão, à minha avó, aos meus futuros sogros, ao meu amor, à minha mãe, e novamente ao meu amor.
Quanto mais me despedia, mais sentia o quanto doía. Por isso, tinha que sair dali.
Com os olhos molhados, fiz aquele gesto de tirar fotografias (mentais) e virei as costas. Segui em frente, sem olhar para trás (eu depois lembrei-me que não o tinha feito, não sei porquê, mas não me lembrei, lol). E é para a frente que se olha :)

Quando o avião levantou voo sorri. Rir-me baixinho. Estava feliz naquele instante. Soube bem.

A viagem foi aborrecida.
Li um bocadinho de um livro. Fiz aqueles passatempos de palavras. Vi um pouco do filme que estava a dar.

8 horas depois da partida estava em Toronto.
Estava a chover.
Quase na descida pensei para mim "mas que eu fiz? Eu estou mesmo aqui!"

Não tinha dólares para o carro para transportar as duas malas pesadas. Não achava justo o exchange que lá havia.
Então dei um jeito e carreguei-as eu. Ufff!

Ao longe vi a minha prima acenar, mas estava TÃO cansada de carregar as malas!
Beijinhos e abraços. Já não os via à mais de 13 anos.

A caminho de casa vi um pouco da cidade.
Achei que havia carros enormes. Estradas grandes. Casas grandes. Enfim, tudo grande. Mais árvores.

Não estava com sono, mas sim cansada.
Dormi bem, apesar de acordar 3 vezes?

Até agora estou a gostar de tudo excepto o facto de estar longe de ti.
Mas o tempo vai passar depressa. Daqui a nada já é dia 25 de Junho.

Eu tenho muita esperança que tudo vai dar certo e correr bem. Eu sinto que sim, e nós estamos os dois a fazer por isso.
Boa sorte para nós :)

2 comentários:

Sun Melody disse...

È verdade, nem sequer olhaste para trás, ai se virasses perceberias o nosso estado esbugalhadas em lágrimas que nem Maria Madalena, não falo só de nós, da PP e eu, como a tua família inteira em especial a tua mãe. Por te ver ali, já de partida e na menina dela que tornaste, uma jovem adulta diante de muitos sonhos por conquistar mas no coração dela és eternamente bebé.

Timidamente, mesmo não tenha virado o rosto eu acenei-te, e disse para mim um até já :)

Feliz por teres regressado bem junto dos teus que há muito não vias e lhe deste um abraço saudoso!

Beijinhos
Sun Melody

Anónimo disse...

É a verdade, que estavas ansiosa de partir e ao mesmo tempo de custar muito afastar o teu amor, familia e amigas. Mas percebi que merece uma vida sã e novas experiencias. Em relação de mim, como sou uma pessoa reservada que não demonstro a minha interioridade, confesso que custei muito de te ver partir e estava a espera de olhar para trás, para nós a dar o aceno ou dizer o "adeus"... Mas não olhaste para trás, fiquei tremida e percebi era o teu bem de olhar para trás para evitar as lágrimas. Fizesse bem linda, tornaste uma pessoa adulta e cabeça bem erguida pela frente. Já que eu e a Alice, quando saimos do aeroporto, caminhamos para centro da cidade, deixamos de falar uma a outra, apenas silêncio e pensativo. Mas por passar umas horas, aceitamos com uma forma positiva e feliz por ti.

Beijinhos,
Paula