sexta-feira, 1 de maio de 2009

The first day of the rest of our lives

O sol já ia alto quando o teu avião se preparava para deixar a pista de aterragem. O barulho ensurdecedor dos motores cortava o silêncio que se fazia sentir naquele pequeno monte onde te vimos partir. Como uma pequena folha de papel ao sabor do vento o aparelho deixou o alcatrão cinzento da pista e deslizou pelo azul do céu, desvanecendo até desaparecer num pequeno ponto branco no céu sem nuvens.

Hoje foi o dia em que nos deixaste. Seguiste o teu coração e a tua vontade. Seguiste o teu sonho sem olhares para trás e pensares mais do que um par de vezes. Foi bom ver o teu sorriso de esperança na despedida. Um sorriso como só tu sabes mostrar, capaz de afastar todo o pessimismo e tristeza que possa existir em redor. No meio da troca de choros da despedida vi aquele teu brilho nos olhos: o desejo do desconhecido, a coragem de vencer, a vontade de ser feliz.

Foi essa a estrela que eu e mais uma vintena de olhos vimos desaparecer nas portas de embarque. Eram olhos tristes e húmidos mas orgulhosos da pessoa que nos deixava.

Penso em ti e vejo-te a olhares as nuvens de algodão que se espalham a toda a volta. Penso e ti e sei que a cada letra que escrevo tu te afastas mais de mim. Penso em ti e sei que daqui a algum tempo serei eu a seguir os teus passos. Penso em ti pois é a única coisa que posso fazer neste momento.

Que hoje seja o primeiro dia do resto das nossas vidas e que o futuro nos traga tudo aquilo que já desejámos. Os nossos objectivos estão bem delineados e sabemos bem o que queremos. Que hoje seja o ponto de partida para uma maratona de uma vida. E que daqui por muitos anos possamos dizer que chegámos cansados mas felizes.

O futuro é incerto, mas o nosso amor não o é; E enquanto ele existir, o futuro que há de vir é já por si só uma grande conquista.

E assim começa hoje mais uma travessia naquela que é a grande viagem das nossas vidas.

2 comentários:

Sun Melody disse...

Deixo um sorriso a estas belas palavras. Daqui um mês será a tua vez, e o vosso amor unir-se-à fisicamente.

Beijo
Sun Melody

Anónimo disse...

Uma forma positiva e gesto maravilhoso. Um destino a valer, deixa a amar que com o amor une e vence.

Beijo
Paula