sexta-feira, 15 de maio de 2009

Employment service

Hoje tive uma marcacao num Employment Service.
Foi basicamente uma aula de quase 3 horas a explicar o que tinham para oferecer, os varios programas de ajuda, como esta' o Canada em termos de trabalho, conselhos sobre como responder a ununcios, trocar opinioes... e ainda pensei "...mas isso e' como 'e em Portugal...".

O homem foi realista demais, a meu ver. E' que foi tanto que tirou-me um bocadinho do meu optimismo e positivismo. Ao mesmo tempo e' bom. Mas por outro lado nao me vez sentir bem.
Ate' que 'a bocado me apeteceu sair daqui nao sei para onde, so' porque levei um bocado a mal uma piada..

Claro que amanha ou daqui a nada vai-me passar, e o optimismo volta. Afinal tenho outra entrevista marcada, numa outra empresa, dia 18 Maio.
So' que depois penso no que o homem disse que enviando CV pela web ha' +ou- 3% de probabilidade encontrar trabalho ... uuhhhh.
Ja' enviei para 65, e ja' vou a 2 entrevistas..
ainda por cima esta entrevista dia 18 e' para uma posicao que eu tenho experiencia e gosto.

Curioso tambem e' eu ser a mais nova da sala.. a media devia ser mais ou menos 40 anos.
Eram pessoas que nao falavam bem ingles, eram pessoas que estavam 'a nao sei quanto tempo 'a procura de trabalho, eram pessoas que queriam tentar trabalhar noutra area, eram pessoas que queriam melhorar a sua vida.

Alguem me pode dar alguma paciencia? humm??

Sem comentários: