sábado, 9 de maio de 2009

A Espera

Já passou uma semana, e já tratei do SIN (que é como se fosse o número de contribuente em Portugal), já tenho uma conta em meu nome e tenho marcação para me ajudarem a encontrar trabalho e treinar o meu esquecido inglês dia 15 de Maio.

Já mandei o meu resume (CV) para muitas empresas, mais de 50?
Até agora não obtive respostas.

O SIN tratou-se muito rápido. Bastou esperar menos de meia hora, mostrar o meu cartão cidadão canadiano, e em minutos deram-me o meu número SIN :D

A conta também foi bastante rápido.. foi mostrar o meu cartão cidadão e meu passaporte português (foi preciso duas identificações).


Os meus dias são calmos.
Desde que cá estou fui ao Bingo 3 vezes :| mas só gastei $9, lol.
Já descobri um sítio muito giro para ir andar/correr, à beirinha deste lindo rio:




Aqui não há aquele cheiro matinal tão bom como há em Portugal :(

Aqui não se pode pôr os restos da comida no saco de lixo "normal", é separado senão apanha-se multa.

Aqui paga-se $1 para cada saco de lixo, se tivermos mais que 2 sacos.

Aqui vê-se muita gente a comer/beber enquanto conduz.
(Ainda) Pode-se falar ao telemóvel enquanto se conduz.

A comida enche mais :|
Os elementos são grandes!! Legumes, fruta, etc.
A carne tem uma cor bonita.
Tenho que ter cuidado com a comida! É diferente. Tem mais químicos?

O clima está mais ou menos.
Não está muito calor nem muito frio.
De vez em quando há muito vento.
Hoje choveu, e derrepente ficou sol.

Fiquei constipada, deve ser de não estar acostumada à temperatura, comida etc.

Tenho saudades tuas.
Mas estou feliz porque vamos estar juntos (fisicamente) daqui a pouco tempo (a comparar com anos).

Sinto-me bem, talvez bem demais :S É que eu tenho tanta esperança, tanta, tanta confiança que vai correr bem, que nem eu imagino.
Sinto-me em casa.
Sinto que estou na caminho certo.

Eu estou a gostar muito de estar aqui e quando cá estiveres ainda mais vou gostar!

É esperar para O dia...

Sem comentários: