quinta-feira, 23 de julho de 2009

Online interview

Bem, uma coisa é certa, não foi nada como estava à espera. Quando a mulher me disse que queria ter uma entrevista comigo a qual seria feita ao telefone e com ligação à internet eu pensei que ainda ia falar um pouco com ela. Sei lá contar a minha vida :). Mas aparentemente a coisa não foi bem assim. A mulher ligou-me passavam 3 minutos das 2h30pm. Falei com ela durante 5 minutos quando ela me diz que me ia enviar um link para fazer uma "entrevista" online. A entrevista tinha 14 perguntas às quais tinha 30 min para responder. Eu pensei para mim... "Sou só eu ou isso parece-me mais um teste do que uma entrevista". Estive eu a preparar-me para uma entrevista e afinal é um teste online. Ainda por cima enferrujado como estou ( já nao faço um teste ha quantos anos ... ). Ainda por cima sobre C#...
Desliguei o telefone e lá começei a fazer o teste.. A primeira foi logo para me meter a suar.. Não fazia a mais pequena ideia do que ali estava escrito.... Graças a deus existe a melhor invenção do mundo.. a internet. Google, escrevi aquilo que nao fazia ideia o que era e "Search". Olhaaa que giro.. afinal é isto.. ah isto afinal até é facil.. E prontos assim prossegui nas perguntas. Foi um maravilhoso trabalho de equipa entre mim e o google. Ele respondia às definiçoes e eu fazia as perguntas sobre código. Isto assim só podia correr pelo melhor.
A última pergunta foi para testar a lógica.. foi gira. Era uma ilha de mentirosos e de pessoas que so diziam a verdade e tinhamos que descobrir através do que eles diziam quem era o mentiroso... Isto eu gosto :P
Pediram desculpa pelo modo impessoal como a entrevista foi feita mas devido ao avultado numero de candidatos eles nao teem outra hipotese senao fazer isto.
E prontos foi assim.
Agora tenho de esperar entre uma a duas semanas para eles me dizerem alguma coisa... vamos ver o que vai sair dai.. entretanto para a semana vou ter uma entrevista para voluntariado a fazer manutencao de um site e dos computadores de uma associaçao para pessoas com disabilities. Entretanto vou enviando mais CVs, fazendo mais cold-calls (agora já nao temos telefone gratis) :( e vou mandando para mais voluntariados.
Alguma coisa se há de arranjar.
Estou a ficar cansado de estar de férias....

Sem comentários: