quinta-feira, 2 de julho de 2009

Canada: first impressions

Já lá vai quase um mês e nós desnaturados nada dissemos ainda :) Não é que tivessemos intençao de parar de escrever mas sinceramente muito tem acontecido nestes ultimos dias e nós simplesmente não tivemos um pequeno espaço de tempo para deixar aqui umas palavras.

Sim, cheguei dia 12. A viagem fez-se melhor do que eu estava à espera. As 8 horas do voo literalmente voaram. Inacreditavelmente estou ca vão fazer 3 semanas. É impressionante como o tempo passa por nós sem darmos conta. Parece que já fizemos tanto, mas ao mesmo tempo parece que ainda nada fizemos. É a estranha realidade de uma vida que está a começar do zero apenas baseada em esperança, confiança, luta e sonhos.
A realidade é que isto está mau por todo o mundo. Aqui não está facil, nem pensavamos nós que o seria. A realidade do desemprego é triste e desmotivadora
Toronto é uma cidade como muitas outras, que muito pouco tem a ver com a nossa capital portuguesa. Grandes ruas, grandes carros, uma multiplicidade de cores, raças, culturas que invadem os olhos. Uma cidade de pequenas casas dispostas numa sequencia perfeita tal e qual como nos fomos habituados a ver nos filmes. Uma cidade de arranha-ceus, de riqueza, onde muito pouco nos é dada a conhecer a pobreza que aqui tambem existe mas em muito menor número.
São um pais e uma cultura que preserva valores como a segurança, a viabilidade, o respeito pelos outros, o amor pela natureza. Aqui não se pode maltratar animais. Aqui não se podem cortar arvores sem a respectiva permissão. Vive-se aqui uma calma de um mundo criado sem mácula. As pessoas dançam na rua ao sabor da musica que saem dos seus mp3 e Ipods. Aqui as pessoas sorriem com vontade e estão sempre dispostas a ajudar.
É um país de primeiro mundo no qual uma pessoa consegue ter uma vida completa desde que trabalhe e respeite tudo aquilo que o rodeia.


De um modo geral estou a gostar de cá estar. Ainda muito falta acontecer e não está a ser fácil lidar com toda esta situação nova, sem que saibamos muito bem o que irá acontecer. Mas as coisas estão a construir-se devagarinho e é assim que temos de trabalhar. "O mundo não se fez num dia"


Amanhã irá ser um dia importante para nós dois. O meu mor irá ter uma segunda entrevista para um banco. Seria bom que ela conseguisse o trabalho pois isso significaria que estariamos um passo mais perto daquilo que queremos ser um dia. O próximo será arranjar uma casinha nossa.


3 comentários:

Anónimo disse...

"São um pais e uma cultura que preserva valores como a segurança, a viabilidade, o respeito pelos outros, o amor pela natureza."

isso convence!!!!

Anónimo disse...

"As pessoas dançam na rua ao sabor da musica que saem dos seus mp3 e Ipods. "

isto também!!!!! :D

Anónimo disse...

só o frio não :D