quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cold Calls

Começaram hoje. Após de perder a conta ao número de resumes que já enviei decidi passar então para o nível seguinte: telefonar às empresas. Fiz duas chamadas hoje ( duas para começar ). Falei com um homem que não me pareceu lá muito simpático. Queria alguém na minha área mas que tivesse experiência tambem na área de finanças. Fiquei de enviar o resume na mesma mas sinceramente ainda não o fiz e nem sei se o vou fazer.

A segunda foi mais gira. Atendeu-me uma senhora simpatica. Pedi-lhe encarecidamente se me podia passar a alguem responsavel pelo departamento de IT. Disse que sim mas perguntou-me o nome da minha empresa.. Eu ai engasguei-me (afinal de contas foi a 1ª vez que fiz tal coisa ) e disse-lhe que nao estava a telefonar em nome de empresa alguma. Ela perguntou-me se o que queria era trabalho lol.. eu so podia dizer que sim :) Ela disse que o departamento estava com muito trabalho e que eu deveria seguir o processo normal, ou seja, enviando resume. Podia pedir-lhe para falar com os recursos humanos, mas não me lembrei ( foi a 1ª vez que fiz tal coisa). Para a próxima já sei... Entretanto enviei o resume na mesma.

Telefonei também para uma senhora que conheci nas minhas andanças à descoberta de trabalho na área de hotelaria. :P Ela ficou com o meu resume e hoje telefonei para saber se tinha novidades. Disse-me que entregou o resume a umas pessoas conhecidas e referenciou-me como "muito bom profissional" :) Espero que resulte. Ficaria eternamente grato para com uma pessoa que conheci numa pequena salinha no fundo de uma loja de fast food.

O Canadá é assim.

Sem comentários: