
Este fim-de-semana decidimos ir até à praia. Finalmente o verão chegou cá e temos que aproveitar as poucas semanas que restam de sol quente. No Sábado ficámos por Toronto e decidimos ir visitar as praias no final da Queen Street. Saimos de casa por volta da 1h da tarde e só chegámos ao destino eram já quase 4h.... Isto de uma pessoa ir de um lado ao outro da cidade consegue ser realmente cansativo. Estupidamente tomámos provavelmente um dos caminhos mais longos, que junto com o facto de existirem obras na Queen Street e de não termos visto sequer que transportes apanhar fizeram com que metade do dia fosse passado a queimar as costas nas traseiras de um electrico.
Quanto à praia em si posso dizer que fica muito aquém do que existe em portugal.. o que seria de esperar não é... O areal era grande e cheio de zonas para diversão. A qualidade da água é que provavelmente não iria fazer destas praias dignas de bandeira azul! Mas com o calor que estava lá decidimos molhar os pés. Sentir aquelas pedras duras por debaixo dos pés e aquele verdete a enrolarse-nos nas pernas... perante tal imagem bonita de pessoas contentes e felizes a banharem-se naquelas aguas cheias de detritos de uma cidade ali ao virar da esquina, decidimos avançar. Realmente não estava mal.. apenas faltavam ali umas ondas a saber a sal...
É um sitio giro para se passar uma tarde de fim-de-semana, cheio de zonas verdes e de pessoas a fazerem piqueniques ou simplesmente a passear por debaixo das árvores. Mais uma vez perdi a conta ao número de palavras em português que ouvi soltas no ar. Para casa apanhámos o bus directamente até à woodbine subway station e prontos, chegámos a casa em pouco mais de metade do tempo.... eram ja quase 9h :)
No domingo o Sol continuava a querer-se mostrar. Decidimos ir até à Centre Island. Mais uma vez chegamos a Toronto ( Union Station ) já o sol ia alto.. mas aparentemente não fomos os únicos...

Pagámos $6,5 dolares por cada bilhete ( ida + volta ) e apanhámos o ferry para a Centre Island. Só mais tarde é que nos apercebemos que podiamos ter apanhado qualquer um, pois os ferrys que partem da Union vao os três para as ilhas. E apesar de serem ilhas diferentes existem pontes que as unem :)
É um local bonito para se viver, estar, passear, ir à praia, perdemo-nos no labirinto, jogar jogos, andar em carroceis e comer porcarias em fast-foods.
Gostavamos de meter mais fotos mas não nos lembramos de tirar para o blog. Aparecemos em quase todas as que temos :P

E à medida que o ferry soava a sirene e ligava os motores para a partida, davamos por concluido mais um fim-de-semana vendo a cidade a aproximar-se e a preparar-nos para mais 5 dias sem descanso.
1 comentário:
mas aqui o povo quer ver-vos :D
boa descrição das praias!!!
Enviar um comentário