quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nightlife in Toronto


Já que cá estavamos ia para alguns meses e nunca tinhamos experimentado a noite em Toronto, resolvemos sair o fim-de-semana passado e fomos a uma discoteca.

Como eu disse à uns posts atrás isto aqui para uma pessoa se movimentar nos transportes é chato e pode levar horas para uma pessoa se meter de um lado para o outro. Demorámos uma hora e pouco a chegar a Downtown e fomos à mais famosa zona nocturna ( tipo bairro alto mas nada a ver ). Era por volta das 10h30 11h e já estavam as ruas cheias de gente. Como quaisquer bons inexperientes seguimos o maralhal de pessoas que saiu do metro para ver onde é que eles iam.

Era só gente bem vestida, os homens de sapatinhos e as mulheres com vestidinhos que pareciam ter a mesma quantidade de tecido que uma qualquer tshirt minha. Saltos altos, brutas mini-saias e decotes que pareciam nem conseguir agarrar a amalgama de carne que ali estava dentro.

Seguimos pela Richmond e virámos numa perpendicular.. sinceramente não me recordo nem do nome da rua nem do nome do club.. Só sei que foi logo o que nos chamou a atenção que devia de ser bom: Uma fila enorme, três gorilas à porta a pedir IDs e gente vestida que pareciam que iam para um qualquer jantar de beneficiencia.

Metemo-nos na fila e até estava a andar bem.. mostrámos os IDs e entrámos. Aquilo lá dentro tinha fila para pessoas na guest list e não na guest list. Fomos para a óbvia e pagámos $15 cada um ( só um aparte: os bares de strip são bem mais baratos que isso....)
Entrámos na discoteca e até nos pareceu ser gira.. a música tocava, a pista de dança estava composta (às 11h?), o pessoal ria e confraternizava.


Aquilo parecia ter sido feito num prédio antigo porque a discoteca em si tinha duas pistas de dança e 4 andares. Uma coisa destas em Portugal ia render bastante :) O problema aqui são vários... o ambiente não é grande coisa... ve-se muita gente mas muita gente a flirtar. Homens metem conversa com as mulheres ou elas com eles.. ou às vezes nem isso é preciso.. é so perguntar.. "- posso-me roçar a ti" "- ya estás à espera de quê". Pior que isso é a música que aqui passa. Parece que estão vinte anos atrasados no que toca a musica techno progressive etc. O DJ não sabia por musicas e não sabia meter o pessoal a dançar constantemente. Perdi a conta ao numero de vezes que parei de dançar porque nao havia ritmo para tal. Mas parecia que nós eramos os únicos que estavamos a sentir isso, porque o resto do ppl estavam a gostar de lá estar.

Saimos por volta das 2h da manhã que é mais ou menos a hora que a noite começa a acabar. ( em portugal começa é às duas). Já se via muita gente a sair e nós saimos com eles.

Fomos para casa de transportes e chegamos eram 4h certinhas. Acabou por ser uma noite bem passada mas especialmente nessa noite senti saudades das pessoas e do convivio que deixei para trás.

Sem comentários: