É impressionante como o planeta terra funciona. A diferença que uma pequena mudança na latitude faz ao clima de uma determinada zona...
Enfim, hoje ainda não percebi se estamos no Outono ou já no Inverno.
O Setembro sempre foi um mês que associo ao Verão. Ainda está calor em Portugal, ainda dá para aproveitarmos os últimos dias de sol depois de umas férias bem passadas em pleno mês de Agosto. Bebermos umas cervejas numa esplanada ou comer um gelado fresquinho.
Agora e devido a ter subido alguns graus na latitude do planeta, o caso mudou completamente de figura. A cerveja e o geladinho ainda se podem comer/beber claro mas algo me diz que com as temperaturas que temos vindo a sentir aqui, isso já não vai saber tão bem..
Estes últimos dias temos tido temperaturas na ordem dos 10ºC. Quando me disseram que aqui o Verão dura dois meses acreditei.. Nunca pensei é que a mudança fosse tão repentina como uma mudança de um interruptor. De um dia para o outro passamos de temperaturas de 20 e tal graus para coisas como 4ºC.
E segundo dizem, isto não é uma coisa passageira. O frio veio para ficar e de agora em diante é sempre a descer.
Sempre gostei do inverno mas agora a minha opinião começa a mudar... ou melhor, agora começo a perceber porque gosto do Inverno.. é porque em portugal o Inverno nao é Inverno coisa nenhuma! Aquilo lá é um Inverno para meninos. Acho que quando la voltar acho que vou bater em todas as pessoas que disserem que teem frio..
Basicamente em Portugal há duas estações: o Verão e o Outono.
Aqui também: é a Primavera e o Inverno.
Mas notasse o quanto as pessoas aqui estão habituadas a temperaturas destas. Eu a usar o meu casaco de montanha grande e pesadão e a ver pessoas de camisolinhas fininhas ou de tshirts a empurrarem carrinhos de bébé com o puto la dentro de calções!
É com cenas destas que penso o quanto vai ser giro ver a neve cair quando chegar o Inverno rigoroso. Estar em casa a beber cacau quente e a olhar o manto branco até se perder de vista. O que não vou certamente gostar é sair à rua para por o lixo e sentir os pêlos do nariz a congelar sempre que inspiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário